sábado, 13 de julho de 2013

CURIOSIDADE!

Bentley Continental GT3!

A inglesa Bentley já tornou tradicional a revelação das versões de competição do luxuoso modelo Continental. Este ano não será diferente. E o palco para a apresentação será o tradicional Festival de Goodwood, na Inglaterra. O novo Continental GT3 segue a política de reduzir o peso e aumentar o desempenho do modelo regular. Desta vez, foi um alívio de umatonelada e a adição de um V8 4.0 biturbo capaz de desenvolver 600 cavalos de potência.

O câmbio do modelo gran turismo também é trabalhado para competição: um Xtrac sequencial de seis velocidades . A tração é traseira, e o diferencial é montado sobre o eixo para melhorar a distribuição de peso. O funcionamento das engrenagens é totalmente pneumático, controlado por borboletas posicionadas atrás do volante.

Para atingir o peso de menos de 1.300 kg, o Continental GT3 perdeu o acabamento interior de couro emadeira, os sistemas elétricos de fábrica e ganhou materiais mais leves. O exterior tem um pacote aerodiâmico totalmente novo, criado para reduzir o arrasto e melhorar o downforce. A asa traseira é de fibra de Carbono!



Nenhum comentário:

Postar um comentário