sexta-feira, 17 de maio de 2013


Novo Focus 2014: nas lojas em agosto.



Novo Ford Focus 2014 começa a ser produzido na fábrica da Ford em Pacheco, Argentina, neste mês de maio, e o seu lançamento oficial será no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que ocorre entre os dias 20 e 30 de junho. Consta que já saíram da planta platina cerca de 30 modelos pré-série, destinados aos testes finais de homologação do carro junto às autoridades.


Já no mês de julho começam a chegar ao Brasil as primeiras unidades do carro, com previsão de disponibilidade comercial no mercado brasileiro para agosto, nas duas versões de carroceria: hatch e sedã.


No Brasil o Focus seguirá a nomenclatura de versões do Fiesta e será vendido em versões S, SE e Titanium (topo de linha), sendo que, no momento, a versão esportiva ST está descartada. Entretanto, o Brasil deve receber uma versão com o motor 1.6 EcoBoost Turbo com 180 cavalos.
Ford Focus Titanium, modelo top, contará com uma extensa lista de itens de série, que incluirá sistema multimídia MyFord Touch (o mesmo do Fusion e Edge) e Park Assist - que executa manobras de estacionamento em balizas automaticamente, sem intervenção do motorista - item que tem bastante apelo de vendas. Completa a lista itens como controle de estabilidade, controle de tração e um pacote de segurança que contém seis air-bags.




Um comentário: